As nove cidades que formam a região metropolitana de Salvador e os cinco municípios baianos com população superior a 150 mil habitantes vão ter prioridade na implantação das verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado. As principais obras serão em saneamento. A informação é da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, que esteve nesta quinta-feira (12/07) na Bahia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para apresentar os planos de investimento.
A região metropolitana de Salvador vai receber investimento em saneamento nas cidades de Barreiras, Cachoeira, Camaçari, Candeias, Cruz das Almas, Feira de Santana, Itaparica, Madre de Deus, Maragojipe e Muritiba, Salvador, Santo Amaro, São Félix, São Francisco do Conte, Simões Filho, Vera Cruz e Vitória da Conquista.
"O PAC é um programa que contempla um novo modelo de desenvolvimento, porque nós não queremos puro e simplesmente o crescimento do país. Nós queremos o crescimento do país com o crescimento de sua população", afirmou Dilma. "Por isso o PAC é também um programa de distribuição de renda e isso fica claro quando se trata de levar água tratada e esgoto para a população do país principalmente aquela que vive nas regiões
metropolitanas".
(Por Tatiana Matos, Agência Brasil, 12/07/2007)