Uma comitiva formada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Nova Hartz (RS), Marcos Davi Kirsch, pelo secretário do Meio Ambiente, Jamir Adílio Pelicioni, pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Bem Hur Jesus de Oliveira, e o presidente do Lions Clube, Jorge Lopes, reuniu-se com o diretor-presidente da Corsan, Mário Freitas, para tratar da implantação do sistema de abastecimento de água na cidade.
Segundo o prefeito de Nova Hartz, Antonio Elson Rosa de Souza (PT), a reunião foi solicitada pela Câmara Municipal e entidades da cidade, pela necessidade de implantação de um sistema de captação, tratamento e distribuição de água no município.
Conforme o chefe do Executivo, o secretário Jamir Adílio Pelicioni relatou que a reunião foi proveitosa e que outro encontro, com asua presença, deve ser agendado. ‘‘Temos interesse em fazer investimento na questão de água e tratamento de esgoto, que não foi pensado anteriormente e a cada dia se torna mais necessário’’, explica.
Segundo o prefeito, um acordo com a Corsan só será efetivado caso se tenha a certeza de que a estatal vai suprir as necessidades de investimentos do município tanto na captação, tratamento e distribuição de água, quanto no tratamento do esgoto resultante. ‘‘Outros prefeitos comentam que não pretendem renovar suas concessões e reclamam da falta de investimentos. Por isso, precisamos da garantia que a empresa vai dar o suporte necessário para o município.’’ Não está descartada pelo prefeito a possibilidade de buscar parceria com uma empresa privada.
(
VS, 11/07/2007)