O Instituto Akatu foi listado oficialmente na relação de ONGs mais competentes do mundo atuando em parceria com a iniciativa privada, segundo relação divulgada pelo jornal Financial Times. A lista foi elaborada pelo Pacto Global das Nações Unidas e divulgada na quinta-feira (05/07), durante o Encontro de Líderes do Pacto Global, organizado pela ONU, em Genebra.
Foram apresentados no evento dois rankings, um destacando as ONGs de atuação global e outro apresentando as entidades de atuação local (restrita a seus próprios países). O Akatu consta da segunda lista, que relacionou o nome de outras 38 entidades.
Brasil e Argentina são os países com o maior número de ONGs entre as melhores de atuação local, seis cada um, seguidos por Chile (5), Austrália, África do Sul, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Itália, México e Reino Unido (todos com 2). Além do Akatu, figuram na lista brasileira as seguintes entidades: Instituto Ethos, Cenpec, Instituto de Reciclagem do Adolescente, Associação Educacional Labor e Missão Criança.
(
Agência Envolverde, 09/07/2007)