A Organização Não-Governamental Natureza Humana promoveu neste domingo (08/07), em Brasília, a terceira edição do evento Conscientização, no Piscinão do Lago Norte, com o objetivo de promover o uso consciente do Lago Paranoá. Desde a manhã, foram realizadas oficinas, palestras, apresentação musical e um mutirão de limpeza.
De acordo com Leandro Casarin, um dos diretores da ONG, é preciso conscientizar a população para a importância do Lago Paranoá para a qualidade de vida no Distrito Federal. “Nós queremos, por meio de atividades de lazer, fazer com que as pessoas entendam a necessidade de preservação, do uso consciente do lago, e também levar isso para as suas casa”, disse.
Ele destacou a necessidade de democratizar o espaço do Lago Paranoá, considerado um símbolo de Brasília. Segundo Casarin, existem vários espaços públicos no lago que precisam ser melhor estruturados para serem aproveitados pela população. “O Lago Paranoá é um lugar muito bonito, com grande potencial para trazer famílias do Distrito Federal”, defendeu.
O Lago Paranoá é um lago artificial criado com a construção da cidade durante o governo de Juscelino Kubitschek.
(Por Sabrina Craide,
Agência Brasil, 08/07/2007)