Alunos da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Sapucaia do Sul assistiram na última quarta-feira (04/07) a um teatro de fantoches ecológico. A peça foi promovida pelo grupo Contos Mágicos, de São Paulo, por iniciativa da Escola de Educação Infantil Balão Mágico.
Para a professora Aline Capriolli, a apresentação “caiu como uma luva para o nosso trabalho.” Segundo Aline, a audiência aprovou a peça, que contou a história de um menino índio e suas aventuras na tentativa de preservar o meio ambiente. “As crianças ficaram encantadas. É muito importante para eles verem também a questão indígena. De acordo com a professora, todos os alunos foram muito participativos, cantando e interagindo com os bonecos. “O grupo de teatro também foi de extrema gentileza.”
Segundo a diretora da Apae, Marisa Kutter, a apresentação foi um presente da Escola Balão Mágico, em virtude do dia da solidariedade. Os pais dos alunos da escola infantil pagaram pela apresentação, e a direção escolheu a Apae para ser palco de mais uma peça. A Apae trabalha agora para organizar a feira de ciências da escola, na próxima quarta-feira. Entre os trabalhos, segundo a professora Aline, muitos demonstram preocupação com a causa ambiental. Alunos e pais vão participar ainda de uma oficina sobre essências de plantas medicinais, promovida pelo presidente do Centro de Estudos Ambientais (CEA) de Sapucaia do Sul, o ambientalista Odi Silva. A atividade, contudo, ainda não tem data marcada.
(
VS, 05/07/2007)