Com o objetivo de apresentar e discutir as inovações científicas e tecnológicas na área de controle biológico de pragas de interesse para as áreas de agropecuária e saúde pública, a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia promove até amanhã (4/7) o o X Simpósio de Controle Biológico, em Brasília.
Cerca de 800 pessoas, entre cientistas, professores, empresários e estudantes de instituições do Brasil e de outros países, como: Estados Unidos, Argentina, Bélgica, México e Colômbia estarão reunidas para discutir temas de interesse no cenário técnico-científico atual.
De acordo com informação da Embrapa, a pauta prevê debates sobre o aquecimento global e sua influência na dispersão de pragas; empreendedorismo e inovação em controle biológico; e desafios e sucessos na comercialização de produtos biológicos, dentre muitos outros.
O simpósio se realiza a cada dois anos desde 1998 e tem sido um dos fóruns mais importantes para o debate de temas relacionados aos avanços científicos e tecnológicos no manejo de pragas agrícolas e insetos transmissores de doenças. O tema deste ano será "Inovar para preservar a vida".
(
Agência Brasil, 02/07/2007)