Mais de 50 pessoas do Vale do Paranhana participaram na tarde de ontem, na Câmara de Vereadores de Taquara, da reunião Bacias Rio dos Sinos e Rio Gravataí. Na atividade, representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) abordaram assuntos referentes às Unidades de Conservação, Densificação e Restauração das Matas Ciliares.
Durante a reunião, o CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: biólogo André Witt falou sobre unidades de conservação vice-prefeito de Taquara ressaltou a importância da
parceria do Estado com os municípios nos trabalhos que já estão sendo realizados
no combate à poluição das bacias hidrográficas. ‘‘Sabemos das dificuldades da secretaria e dos municípios, mas precisamos agir com ações imediatas que ajudem a diminuir os danos ao meio ambiente. Não podemos deixar para o futuro.Taquara já está fazendo suaparte. Depende de cada um de nós’’, destaca.
RECURSOS - O biólogo da Sema André Witt mostrou slides explicando o que são e as classificações das unidades de conservação e o esgotamento de recursos naturais. ‘‘Se todos os habitantes do mundo tivessem o consumo semelhante ao dos Estados Unidos, seriam necessários mais dois planetas’’, salientou. No final das apresentações,
houve um debate entre o público e os representantes da Sema, que receberam encaminhamentos das entidades, como da Associação das Pedreiras, dos Arrozeiros e dos Piscicultores de Taquara. Nos encaminhamentos, estão relatadas as dificuldades de cada setor no processo de melhorias no desenvolvimento de suas atividades em prol do meio ambiente.
(
NH, 28/06/2007)