Os vereadores Juarez Silveira (sem partido) e Marcílio Ávila (PMDB), ambos citados pela Polícia Federal no âmbito da Operação Moeda Verde, encaminharam suas defesas ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores ontem (25/06).
A partir de agora, os vereadores Walter da Luz (PSDB) e Ângela Albino (PC do B) têm prazo de cinco sessões para apresentar seus relatórios, informou o procurador-chefe da Câmara, Antônio Chraim. Isso significa que as conclusões dos dois parlamentares devem ser conhecidas até quinta-feira da semana que vem, dia 5 de julho.
Luz é o responsável pela análise das acusações contra Silveira; e Ângela, de Ávila. Apenas o Conselho tem como atribuição sugerir a cassação do mandato dos citados, o que depende de aprovação em plenário, se for o caso.
Ontem, Juarez Silveira anunciou a intenção de pedir a "suspeição" do vereador Gean Loureiro (PSDB), membro do Conselho de Ética. O pedido de Silveira, que alega ser desafeto de Loureiro, deverá ser analisado em plenário ainda esta semana. Caso seja aceito, outro parlamentar assume o posto do tucano.
(
Diário Catarinense, 26/06/2007)