Foram oito dias de vidros fechados, pisos e azulejos vertendo água e roupa suja se acumulando nos cestos. No final de semana, o tempo seco que durou até a tarde de ontem convidou os gaúchos a circularem por parques. No final do dia, a chuva voltou, mas esta semana promete menos incômodos. Apesar da possibilidade de chuva ao menos até amanhã, o tempo bom deve permanecer na maioria das regiões do Estado até sábado, segundo a Central de Meteorologia.
Depois de tardes em casa, a pequena Raquel Mello, nove meses, foi levada pelos pais ontem para um passeio na Redenção, na Capital. No colo da mãe, a secretária Etel Golbert, a menina abriu os braços ao avistar o palhaço Poka sobre as pernas-de-pau. Em minutos, estava nas alturas com o personagem.
Crianças brincando e adultos tomando chimarrão e praticando esportes deram nova vida aos parques desde o início do sábado, quando o tempo frio e seco chegou ao Estado. Ontem, depois da abertura do sol e do predomínio de nuvens à tarde, a chuva voltou. De acordo com a Central de Meteorologia, o dia hoje deverá ser nebuloso, com sol e precipitações em todas as regiões. A partir da tarde de amanhã, se estabelece o ar seco, provocando novo bloqueio atmosférico. Com isso, a chuva será restrita ao Uruguai e à Fronteira até sábado. Nas outras regiões, de quarta a sábado, haverá sol e temperatura mais elevada à tarde.
Na quinta-feira, a estação mais fria do ano se inicia às 15h6min, em um dia de tempo seco e tarde quente. Cidades do Sul e da Campanha podem ter o primeiro dia do inverno com chuva. Depois do calor e do sol, os gaúchos devem empunhar as sombrinhas de novo: no domingo, a tendência é que a frente fria do Uruguai provoque chuva em todas as regiões.
(
ZH, 18/06/2007)