Garantir a revitalização antes da transposição. Esta é a exigência da maioria dos moradores de Barra – município distante 860 km de Salvador, no oeste do Estado. Nesta quinta-feira, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, vai conhecer o projeto piloto do Programa de Revitalização, a ser implantado em uma área de 12 km, dos quais 100 metros estão prontos.
O bispo da diocese de Barra, Dom Luiz Flávio Cappio, que ano passado fez uma greve de fome para chamar a atenção do País sobre o projeto de transposição, não estava na cidade ontem e pelas informações obtidas junto à secretaria diocesana, não estará na comitiva que vai receber o ministro. A expectativa é que o bispo só retorne à Barra depois do São João.
Segundo a secretária diocesana Sofia Cavalcanti, a viagem de Dom Luiz Cappio às paróquias da diocese de Barra está ligada à festa de São João da cidade que começa dia 16 e se estende até o dia 24 de junho. “Ele não gosta desse barulho, com as bandas tocando até de madrugada, principalmente porque o palco principal fica quase em frente a sua casa”, afirma.
(Por Miriam Hermes,
A Tarde, 13/06/2007)