Permanece estável o quadro de saúde das duas crianças internadas com sintomas de intoxicação no hospital Albert Sabin, de Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata. Os médicos, no entanto, ainda consideram grave a condição dos meninos, de um e dois anos de idade.
De acordo com o último boletim divulgado, as crianças respiram por ventilação mecânica e têm condição estável. Um deles já não está mais sedado.
As crianças foram internadas na última quarta-feira (06/06), depois de passar mal ao deixar a creche onde estavam, na cidade de Cataguases, também na Zona da Mata. Uma menina de 1 ano e meio morreu e as outras duas foram levadas para o hospital em estado grave.
A polícia recolheu amostras da água e de alimentos encontrados no local, e a creche foi fechada até que o caso seja esclarecido. A direção da creche informou que não fornece merenda aos alunos do maternal. A polícia recolheu também amostras de alimentos na casa das crianças. Os médicos suspeitam de intoxicação por algum produto tóxico, mas o laudo ainda não está pronto. Os exames estão sendo realizados pelo Centro de Toxicologia, em Belo Horizonte.
(O Globo, 10/06/2007)