Cerca de 4.000 especialistas procedentes de toda a União Européia (UE) e de países não pertencentes ao bloco debaterão os principais desafios ambientais do futuro em Bruxelas, durante a Semana Verde, que vai da próxima terça-feira (12/06) até sexta-feira (15/06).
Na sétima edição do evento, que terá como tema "Lições Passadas, Futuros Desafios", representantes de governos, universidades, empresas e ONGs discutirão as melhores práticas na área da proteção do ambiente e impulsionarão novos projetos de cooperação.
O ato de inauguração da Semana Verde terá a participação do presidente da Comissão Européia (CE, órgão executivo da União Européia), José Manuel Durão Barroso, e sua vice-presidente, Margot Wallström.
O evento incluirá 22 conferências e outras atividades nas quais autoridades e especialistas debaterão problemas como a mudança climática, a perda de biodiversidade e as formas de consumo e produção sustentáveis.
O comissário do Meio Ambiente da União Européia, Stavros Dimas, destacou em comunicado que as questões que afetam o ambiente se transformaram, nos últimos dois anos, em uma questão prioritária na agenda do bloco europeu.
(FSP, com informaçoes da France Presse, em Bruxelas, 08/06/2007)