Cinco pessoas morreram e duas estão desaparecidas em conseqüência das fortes chuvas que caem desde sexta-feira (08/06) sobre a costa do Estado de Nova Gales do Sul, no leste da Austrália. Devido à gravidade da situação, as autoridades declararam várias regiões "áreas de desastre natural".
Hoje, a polícia encontrou os corpos de um pai e seus dois filhos. A mãe e uma filha da mesma família estão desaparecidas.
Os cinco viajavam ontem quando um deslizamento de terra arrastou o carro em que estavam.
Já na região de Hunter Valley, ao norte de Sydney, um homem e uma mulher morreram depois que o veículo em que estavam foi arrastado por um enchente enquanto tentavam atravessar uma ponte. Os corpos do casal foram achados ontem à noite pelas autoridades.
A tempestade que atinge a Austrália está no sul de Nova Gales do Sul.
Devido às inundações provocadas pelo mau tempo, centenas de pessoas tiveram que deixar suas casas. Cerca de 200 mil casas tiveram o fornecimento de energia suspenso.
"Trata-se da pior tempestade e dos maiores danos infligidos à rede elétrica em mais de 30 anos", afirmou o diretor da companhia de eletricidade EnergyAustralia, Geoff Lilliss.
O serviço de meteorologia advertiu que uma nova tempestade se aproxima do território australiano.
(FSP, com informações da Efe, em Sydney e da France Presse, 09/06/2007)