Na data que marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente, foi inaugurada a Sala Verde Itacolomi, nas dependências da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA). A implantação do espaço tem a parceria da Prefeitura de Gravataí, através da FMMA, com o Ministério do Meio Ambiente. Um coquetel na tarde de terça-feira (5/6) oficializou o ato, que integra a Semana do Meio Ambiente no município.
O espaço disponibiliza livros, CDs, DVDs e material de conteúdo lúdico com informações sobre a temática ecológica para o uso didático.
Largando na frenteRepresentando o diretor-presidente da FMMA, Paulo Muller, a bióloga Norinê Paloski ressaltou a importância do acontecimento para a cidade. “Segundo o Ibama, Gravataí é a única cidade do RS a dispor de duas salas verdes”. Em breve, será inaugurado um espaço semelhante na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.
O jornalista Cláudio Wurlitzer, coordenador da comissão executiva da Agenda 21, disse que o local é destinado aos educadores ambientais que queiram se instruir sobre o assunto com o intuito de repassarem os conhecimentos em suas escolas e instituições.
Estavam presentes no ato de inauguração funcionários da Fundação, além de representantes do escritório municipal da Emater/RS e da ONG Questão de Vida.
AgendamentoAs visitas à Sala Verde Itacolomi (rua Carlos Bina, 71 - Loteamento Moradas do Sobrado – bairro Parque dos Anjos) serão gratuitas e funcionarão através de agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. Informações pelos telefones 3042-2102 e 3042-2104.
(
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gravataí, 06/06/2007)