Com o plantio de cinco figueiras, cinco ingás e cinco paineiras, foi lançado, na tarde desta terça-feira (5/6) no Parque Marinha do Brasil, o projeto “Árvore é Vida”, do Comitê do Meio Ambiente da BPW Internacional e Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Porto Alegre, juntamente com Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam).
O titular da Smam, Beto Moesch, que representou o prefeito José Fogaça na cerimônia, afirmou que o Dia Mundial do Meio Ambiente não é para comemorar, mas sim, para refletir. Agradeceu a iniciativa da Associação em criar e adotar um novo recanto no parque, salientando que o ato partiu da sociedade, da Associação, e a Secretaria apoiou, traduzindo a filosofia de trabalho do governo Fogaça – a governança solidária, em que a cidade cuida da cidade.
Também se pronunciaram, na ocasião, a presidente do Comitê do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais da BPW Internacional, Yara Rosenmann Blotchein, a presidente da BPW Brasil, Beatriz Zanella, e a governadora do Estado, Yeda Crusius.
Participaram do evento a primeira-dama do Município, Isabela Fogaça, a secretária estadual de Cultura, Mônica Leal, o secretário de Ciência e Tecnologia, Pedro Westfalen e a vereadora Neuza Canabarro.
(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre, 05/06/2007)