A empresa GasTech, que está se instalando em Londrina em terreno de 6.540 metros quadrados doado pela prefeitura, iniciou segunda-feira (04/06), a implantação da planta industrial de regasificação, responsável pela transformação do gás natural em estado líquido para o estado gasoso. O produto será fornecido para indústrias, comércio e postos de combustíveis. A empresa fica no cruzamento da avenida Brasília (BR-369) com a avenida Rio Branco e concluiu a implantação estrutural para receber os novos equipamentos. Ela inicia nos próximos dias a instalação de um ponto próprio de abastecimento no local.
Segundo o diretor da GasTech em Londrina, Waner Labigalini, o gás natural vem da refinaria de Paulínia (SP) no estado líquido e após ser transformado em gás será distribuído tanto pela empresa quanto por postos de combustíveis credenciados na cidade. ''Já temos também duas oficinas credenciadas para iniciar ainda em junho, a conversão de carros para serem abastecidos com Gás Natural Veicular (GNV). Os postos de combustíveis serão credenciados numa fase seguinte'', afirmou Labigalini.
Labigalini informou ainda que a instalação da planta industrial de regasificação iniciada ontem, marca a colaboração da empresa na questão ambiental, justamente na véspera do Dia Mundial do Ambiente, comemorado amanhã.
O diretor de Desenvolvimento do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Amarildo Tardem, acompanhou pela manhã o início dos trabalhos de instalação dos equipamentos da GasTech. ''É uma empresa que está investindo R$ 20 milhões e trazendo uma nova tecnologia para a cidade. Além disso, está empregando diretamente 25 pessoas e o processo que está desencadeando nas oficinas e postos de combustíveis abrirá inúmeros postos de trabalho'', afirmou.
(
Folha de Londrina, 05/06/2007)