Santos (SP) recebe seminário Internacional Brasil – Japão de Meio Ambiente
2007-06-01
Organizado pelo Instituto Kasato Maru, FIESP e CIESP de Cubatão, será realizado de 20 a 22 de junho, no Mendes Convention Center, Praia do Gonzaga, em Santos, o Seminário Internacional Brasil – Japão de Meio Ambiente. O evento abre a programação do Festival da Imigração Japonesa no Brasil, iniciando as comemorações do centenário da imigração japonesa no País.
O Seminário tem o objetivo de apresentar as boas práticas de recuperação da qualidade ambiental de águas, ar, solo, fauna e flora nativas implantadas pelo Pólo Industrial de Cubatão e trocar experiências com empresas japonesas e brasileiras na solução dos principais problemas enfrentados e desafios futuros. Haverá palestras e mesa de debates sobre os seguintes temas: mudanças climáticas / Protocolo de Kioto / Credito de Carbono; Resíduos Sólidos; Resíduos Hídricos; Biocombustíveis; Saneamento Ambiental e Agenda 21 da Baixada Santista.
A abertura oficial ocorrerá no dia 20, às 15 h, com a exibição do filme “Uma verdade inconveniente”, de Al Gore e palestra do Prof. Dr. Toshie Nishizawa, da Universidade de Tsukuba. O cônsul geral do Japão em São Paulo, Matsuo Nishibayashi, participará da abertura solene do Seminário.
O Festival da Imigração Japonesa no Brasil será um retrato da grande diversidade cultural japonesa, com o objetivo de incentivar o intercâmbio cultural entre os dois países e estreitar a relação comercial Brasil-Japão.