A Prefeitura de Niterói, através das Secretarias de Educação, de Segurança e Direitos Humanos e da Subsecretaria de Defesa Civil; a Fundação Instituto Estadual de Florestal e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro lançarão hoje (25/05), às 10h, no Parque da Cidade , o Programa Prevenir. O objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida da população niteroiense e contribuir para a preservação ambiental.
O "Prevenir" já teve início em quatro escolas municipais próximas à Serra da Tiririca: E. M. Maralegre, no Cafubá; UMEI Olga Benário Prestes, no Engenho do Mato, que terá seu coral de alunos apresentando-se no evento; E. M. Francisco Portugal Neves, em Piratininga; e E. M. Várzea das Moças, no bairro homônimo.
"Temos de passar às crianças elementos importantes para a sobrevivência humana, como o tema do aquecimento global", afirmou o Tenente-Coronel Adilson Alves, Subsecretário de Defesa Civil de Niterói. "Preservarmos o meio ambiente em que vivemos é uma das questões centrais para sermos bons cidadãos. Por isso, queremos envolver os alunos para que eles possam aprender que o mundo em que vivemos depende deles no futuro", complementou a Coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), Sônia Maria Rodrigues.
Além de Adilson e Sônia, estarão presentes ao evento o Secretário de Educação de Niterói, Waldeck Carneiro; o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jefferson Martins; o Subsecretário de Educação, José Henrique Antunes; e o Major Aurélio Pereira de Carvalho, do 4º G-Mar de Niterói.
(
O Dia, 25/05/2007)