Viabilizar o financiamento do projeto Portais da Cidade foi o objetivo das duas audiências que o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, participou quinta-feira (24/5), em Brasília. Pela Manhã, no Ministério das Cidades, Magalhães esteve reunido com Luiz Carlos Bertotto, representante da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, garantindo a continuidade do processo que será enviado ao BID, visando a liberação de recursos para desenvolver o projeto Portais da Cidade, no valor de 500 mil dólares.
À tarde, o secretário teve encontro com a representante no Brasil na Confederação Andina de Fomento (CAF), Moira Paz Estenssoro. “Ficou acertado que, na primeira quinzena de junho, uma missão da CAF virá a Porto Alegre para discutir o projeto Portais da Cidade com o governo, a iniciativa privada e o Comitê Gestor das Parcerias Público-Privadas", afirmou o secretário, lembrando que a intenção é definir o financiamento do Fundo Garantidor, que dará respaldo a PPP do projeto.
A vinda da missão será posterior à data (29 de maio) em que os empreendedores devem encaminhar as manifestações de interesse para o financiamento do projeto Portais da Cidade, na modalidade de PPPs. Após, serão promovidos encontros entre o governo, entidades representativas do setor privado e o Comitê Gestor das PPPs. As reuniões deverão resultar na assinatura de um protocolo a ser encaminhado ao governo Federal, validando a PPP dos Portais.
(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre, 24/05/2007)