O assessor especial do Ministério da Integração Nacional Paulo Brasil Paez afirmou nesta terça-feira (23/05), na Câmara dos Deputados, que a Amazônia não está excluída do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel. Segundo ele, os investimentos para o programa são da iniciativa privada, e o governo concedeu apenas incentivos fiscais para beneficiar algumas regiões. "Pode ser que esse mecanismo não seja tão benéfico para a Amazônia, e isso nós podemos discutir", disse.
Essas declarações foram dadas em resposta a questionamentos dos deputados Asdrubal Bentes (PMDB-PA), Márcio Junqueira (DEM-RR) e Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) sobre os motivos pelos quais não há ações direcionadas à Amazônia previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e relacionadas ao programa do biodiesel.
Eles participaram de audiência pública promovida pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional - encerrada na noite de terça-feira (23/05) - para discutir as ações do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel.
(Por Maria Neves, Agência Câmara, 23/05/2007)