A promotora de justiça Ivana Franco Cei, da Promotoria do Meio Ambiente e Conflitos Agrários atuou em audiência no processo referente aos crimes ambientais praticados na área da Lagoa dos Índios.
A audiência contou ainda com a participação do promotor de justiça Haroldo Franco, titular da 3ª Vara Criminal e Auditoria Militar e do promotor de justiça substituto Vinicius Mendonça Carvalho, o juiz titular da 3ª vara criminal e auditoria militar e Décio Rufino.
Na audiência foram interrogados: o Empresário Francisco Odilon Filho da Luk Comércio e Representação e a esposa Mara Lucimar da Silva Lima, além do diretor administrativo da União de Faculdades do Amapá- FAMA, Ronaldo Calvo Galindo.
Após o interrogatório, foi assinado o Compromisso de Ajustamento de Conduta, que tem como objetivo de negociação, a doação de procedimentos que visem a conservação do meio ambiente, em especial da área de ressaca da Lagoa dos Índios.
Houve a suspensão condicional do Processo, pelo prazo de 2 (dois) anos e os acusados da prática de crime ambiental assumiram o compromisso de obrigação.
(
Folha do Amapá, 22/05/2007)