Foi instalada ontem (21/05) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal que vai investigar o suposto envolvimento de vereadores e servidores públicos na liberação ilegal de licenças ambientais e alterações de zoneamento.
O vereador Jaime Tonello (DEM) vai ser o presidente e Deglaber Goulart (PSDB), o relator. Segundo Goulart, serão investigados seis empreendimentos que tiveram o alvará de construção colocado sob suspeita pela Operação Moeda Verde: Shopping Iguatemi, Floripa Shopping; Vilas do Santinho; condomínio Il Campanario, em Jurerê Internacional; Colégio Energia de Jurerê; e o Hospital Vita, no Bairro Santa Mônica.
O relator tem até dia 6 de junho para entregar um relatório parcial informando se há fatos que justifiquem uma investigação. Os outros integrantes têm dois dias para avaliar o documento e decidir se ele serve como diretriz para os trabalhos ou se fazem relatório à parte.
Comissão de Ética vai chamar vereadoresJaime Tonello afirmou que vai acatar todos os pedidos de depoimento feitos pelos membros da comissão. Ele quer acesso às investigações da PF e disse que se for preciso os trabalhos podem ser prorrogados. A liberação do material depende da Justiça Federal.
O Conselho de Ética deve fazer uma investigação á parte em torno de Marcílio Ávila (PMDB) e Juarez Silveira (sem partido). Eles têm até 29 de maio para apresentar defesa.
(
Diário Catarinense, 22/05/2007)