O prefeito Danilo José Bruxel, acompanhado do secretário de Planejamento, Ernani Grassi, e presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Volk, recebeu o Projeto de Sistemas de Esgoto Sanitário para o município. Este foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Obras, responsável pela realização do trabalho e entregue pelo secretário estadual de Habitação e Saneamento, Marcos Alba, que acompanha o processo.
Orçado em R$ 6,024 milhões, o projeto propõe solução para grande parte dos problemas de esgoto da área urbana. Compreende a instalação de uma rede coletora de detritos, que posteriormente serão conduzidos por meio de um sistema de bombeamento, por emissários, até as estações de tratamento. Prioriza o Centro da cidade, onde está a maior concentração populacional e, conseqüentemente, onde é produzida maior quantidade de esgoto e mais poluição. O serviço atinge aproximadamente 40% da população urbana.
Para o secretário municipal de Planejamento Ernani Grassi receber o projeto é um passo importante para o município, pois o habilita a angariar verbas para sua execução. "Tendo o projeto em mãos estamos habilitados para buscar recursos na União, especialmente através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)", conclui.
(O Informativo do Vale, 21/05/2007)