Atendendo a reivindicação das lideranças políticas e empresariais do Planalto Norte e solidificando o projeto de descentralização proposto pelo Governo do Estado, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) inaugura, no próximo dia 25 de maio, a coordenadoria regional de Mafra.
A nova regional, desmembrada de Canoinhas, além de Mafra, terá os municípios de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Campos Alegre, Papanduva e Itaiópolis. Sua criação foi aprovada pela Assembléia Legislativa na votação do último projeto de reforma administrativa do Governo do Estado, em abril.
De acordo com o presidente da Fatma, Carlos Leomar Kreuz, essa nova coordenaria regional atende uma reivindicação antiga daquela região, já que a regional de Canoinhas não conseguia atender a toda a demanda. “Com essa divisão, vamos poder dar mais agilidade no atendimento das questões ambientais no Planalto Norte”, afirmou.
O presidente destaca também que essa nova coordenadoria terá a parceria dos municípios da região, que estão dispostos a firmar convênios cedendo técnicos e estagiários para a Fundação do Meio Ambiente. “Com essas parcerias podemos aumentar o nosso trabalho, dando uma resposta mais rápida para o cidadão que procura a Fundação para tratar das questões ambientais de sua região”, acrescentou.
(
A Notícia, 16/05/2007)