O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, disse ontem (16/5) que as obras iniciais da transposição do Rio São Francisco deverão ser iniciadas em 30 dias. "A Ordem de Serviço para a primeira etapa da obra, a ser executada pelo Exército, já foi dada e deverá ter inicio nos próximos 30 dias", garantiu.
Segundo o ministro, em até 60 dias deverão ser divulgados os nomes das empresas vencedoras da licitação para a construção dos 14 lotes da obra. Ele informou que as propostas já foram apresentadas à Comissão de Licitação.
O ministro passou boa parte do dia na Câmara dos Deputados, onde recebeu parlamentares em audiências separadas. Geddel informou que semanalmente estará na Câmara ou no Senado, para ouvir os pedidos dos parlamentares, que segundo ele se referem, na maioria das vezes, a liberações de recursos de emendas para obras em seus estados e à aprovação de projetos sobre obras.
"Sou deputado e vou estar na Câmara e no Senado sempre, para receber os parlamentares, ao invés de eles terem que ir ao Ministério", acrescentou.
(Por Iolando Lourenço,
Agência Brasil, 16/05/2007)