Os impactos da ampliação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital, foram discutidos em reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal, atendendo ao pedido de moradores da região. Representantes da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Lindóia observaram que mais de 150 mil pessoas são atingidas pelo ruído do aeroporto, com prejuízos ao sono e ao aprendizado das crianças.
A entidade reivindicou que, com o possível aumento de rotas, haja regulamentação de vôos noturnos. Disse ainda que os transtornos ambientais atingem vários bairros nas proximidades, como o São João, e que a ampliação não leva em conta a expansão de bairros do entorno. Ficou acertado que uma audiência pública discutirá os possíveis impactos da ampliação da pista, informou o presidente da Cosmam, vereador Raul Fraga.
'Pessoas que foram morar na região bem depois da construção do aeroporto sabiam que ali era ponto de concentração de barulho', disse o superintendente adjunto da Infraero, Marco Aurélio Franceschi. Para ele, é evidente que o empreendimento gera transtornos, mas a ampliação da pista é questão de desenvolvimento.
(Correio do Povo, 11/05/2007)