A Feira Comercial, Agroindustrial e Artesanato de Saldanha Marinho (Feisam) será marcada este ano por uma ação inédita. A 9º edição da feira, que ocorre de hoje (10/5) a domingo, vai aderir ao movimento global Carbon Free (neutro em carbono).
O objetivo da iniciativa é neutralizar a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa, por meio da plantação de árvores que compensem os danos à atmosfera.
Todos os participantes receberão mudas de árvores para plantar como forma de compensar o impacto ecológico que a feira pode trazer. As mudas de árvores serão distribuídas pela Secretaria Municipal da Agricultura, que acompanhará o trabalho do plantio feito pela comunidade.
Para conscientizar os moradores da importância da ação, no sábado, a partir das 14h, o Batalhão Carbon Free, formado por mais de 50 estudantes de 8º séries das duas escolas estaduais e duas municipais de Saldanha Marinho, distribuirá panfletos alertando sobre os efeitos do aquecimento global. A feira, com entrada gratuita, ocorrerá no Ginásio da Comunidade Católica.
(Zero Hora, 10/05/2007)