Um requerimento pedindo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores para investigar as ramificações do suposto esquema de corrupção foi elaborado ontem (08/5) à noite. A idéia é investigar ações de integrantes do Executivo e Legislativo na suposta facilitação de licenças ambientais e em mudanças de zoneamento na cidade. Os vereadores Angela Albino (PCdoB) e Alexandre Fontes (PP) são os autores do requerimento.
Para ser protocolado, o documento precisa de seis assinaturas. Hoje (09/5), o requerimento volta a circular na Câmara em busca de novas adesões.
Outra ação do Legislativo realizada ontem, voltada para as denúncias da Operação Moeda Verde, foi a instalação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A equipe vai julgar a participação dos vereadores Juarez Silveira (sem partido) e Marcílio Ávila (PMDB). Se comprovada a culpa, ambos podem ter o mandato cassado.
A próxima reunião está agendada para quarta-feira. O primeiro passo será notificar os acusados do inquérito instaurado. Os vereadores já receberam a documentação judicial.
(
A Notícia, 09/05/2007)