Uma nova onda de tornados atingiu pelo menos seis condados na região central dos Estados Unidos, depois que ventos de até 400 quilômetros por hora arrasaram 95% da cidade de Greensburg, no sul do Estado do Kansas. A nova tempestade forçou as autoridades a interromperem a operação de resgate em Greensburg, onde nove pessoas morreram na sexta-feira (04/05). Foram emitidos alertas de furacão em vários estados do centro-oeste americano, inclusive no Texas, Oklahoma, Kansas, Nebrasca, Dakota do Sul e Iowa.
Um tornado atingiu Oklahoma na noite de sábado causando grandes danos a uma escola e a vários outros prédios. Os 1,6 mil moradores de Greensburg foram retirados da cidade e aconselhados a manter distância enquanto as equipes de resgate procuram sobreviventes.
Foram montados abrigos em cidades vizinhas e soldados da Guarda Nacional foram enviados para a área para garantir a segurança. Um dos poucos prédios poupados pela tempestade foi o tribunal. A prefeitura, escolas, lojas e casas foram destruídas e as autoridades acreditam que pode haver muitas pessoas mortas sob os escombros.
(BBC, 07/05/2007)