A Superintendência dos Portos e Hidrovias (SPH), autarquia ligada à Secretaria de Infra-Estrutura e Logística, celebrou, nesta sexta-feira (4/5), convênio com o Instituto Martin Pescador e a Aracruz Celulose para ensino de educação ambiental e noções hidroportuárias para o público escolar.
O Projeto Escola SPH, criado para propagar no meio escolar de Porto Alegre, de forma prática e teórica, as principais diretrizes de atividades portuárias, constituição e manutenção de hidrovias do Estado e conservação da água e biodiversidade. O documento foi assinado pelo diretor da SPH, Roberto Falcão Laurino, vice-presidente do instituto, Plinio Cerutti Júnior, e gerente das Relações com a Comunidade da empresa, Francisco Bueno.
Os trabalhos serão desenvolvidos por meio de passeios pelo Delta do Jacuí e lago Guaíba a bordo do barco-escola Martim Pescador, no qual serão apresentadas palestras e atividades práticas, e visitas à Aracruz. Aproximadamente 2,7 mil alunos serão beneficiados. “A importância do Projeto Escola SPH é a conscientização da crianças no uso racional de hidrovias e recursos hídricos", explica o dirigente da SPH.
(Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, 04/05/2007)