O seminário Instrumentos Econômicos para a Gestão Ambiental Rural na Amazônia, que seria realizado este mês, em Cuiabá, pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), foi transferido para agosto. O seminário terá como fundamento debater o desenvolvimento sustentável na Amazônia.
A mudança de data foi necessária para acomodar a agenda do Conama, em decorrência da implementação da nova estrutura do Ministério do Meio Ambiente. Os dias ainda serão definidos, mas sede foi mantida. Será na Assembléia Legislativa do Mato Grosso, parceira do Conama na realização do seminário. A programação também permanece inalterada.
O primeiro dia do evento será exclusivamente de painéis e apresentações. Os temas do seminário contemplam gestão ambiental rural, política agrícola, integração lavoura-pecuária e instrumentos de manejo florestal, entre outros.
No segundo dia serão formados grupos de trabalho entre os participantes,divididos de acordo com o resultado das discussões da data anterior. A Câmara Técnica de Economia e Meio Ambiente do Conama receberá todas as sugestões e depois decidirá o encaminhamento mais pertinentes. O seminário conta com apoio do Ministério da Agricultura, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Assembléia Legislativa do Mato Grosso.
(Por Rafael Imolene,
Ascom MMA, 03/05/2007)