Mais cinco pessoas detidas na Operação Moeda Verde, da Polícia Federal, foram liberadas neste sábado (5/5).
No final da tarde deste sábado foram soltos do Presídio Masculino de Florianópolis: Rodrigo Bleyer Bazzo, filho de Rubens Bazzo, da Susp; e Hélio Scheffel Chevarria, do grupo Habitasul. Os dois empresários do grupo Habitasul, Fernando Tadeu Soledade Habckost e Péricles de Freitas Druk, que estavam presos na sede da PF em Porto Alegre, também foram liberados.
No início da tarde, um dos donos da construtora Magno Martins, Aurélio Paladini, também foi solto da sede da PF em Florianópolis. A Justiça Federal já havia emitido alvará de soltura ontem, mas ele continuou detido por porte ilegal de armas.
Apenas sete dos 22 detidos na última quinta-feira por suspeita de participação em fraude de concessões de licenças ambientais ainda estão presos. Estão na sede da PF em Florianópolis: o vereador Juarez Silveira, Renato Joceli de Souza, da Susp, e Francisco Rzatki, da Floram.
No Presídio Masculino de Florianópolis estão: Rubens Bazzo, da Susp, o ex-vereador pelo PSDB, André Luiz Dadam, o chefe de gabinete de Juarez Silveira, Itanoir Cláudio, e Marcelo Vieira Nascimento, da Floram.
(ClicRBS, 05/05/2007)