A secretária estadual do Meio Ambiente, Vera Callegaro recebeu na tarde desta quinta-feira (3/5), em seu gabinete, diretores da General Motors (GM). A empresa repassará para a Fepam uma estação de monitoramento de emissões atmosféricas, adquirida pela GM devido a uma das condicionantes da licença de operação da fábrica em Gravataí. O equipamento custou R$ 1,2 milhão.
Segundo a diretora técnica da Fepam, Maria Elisa dos Santos Rosa, o órgão deverá definir o local onde será instalada a estação. Ao final da reunião, os representantes da GM convidaram a direção da secretaria e da Fepam para uma visita à fábrica em Gravataí, que está produzindo 45 veículos por hora.
Estiveram com a secretária os diretores de Assuntos Institucionais da GM em São Paulo, Luiz Moan Yabiku Júnior, de Relações Governamentais e Públicas da empresa em Gravataí, Marco Antônio Kraemer, e da Área Jurídica, Corporativa e Contenciosa, Ana Cássia Mercante. O secretário substituto da secretaria, José Carlos Breda, também acompanhou o encontro.
(Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, 03/05/2007)