A Natura vai investir R$ 34,7 milhões na implantação de um novo centro de tecnologia e pesquisa na cidade paulista de Campinas. Com os recursos para a construção do centro financiados pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Natura pretende abrigar até 300 pesquisadores em suas novas dependências.
O projeto prevê 12 mil m² de área construída, entre os laboratórios e as áreas corporativas e de suporte. Para o funcionamento do centro, a empresa espera fazer uso de fontes de energia alternativas, como eólica e biomassa. A Natura espera inaugurar seu novo centro de tecnologia e pesquisa em 2008.
A Natura optou pela cidade de Campinas para a construção do projeto por conta da sua proximidade com os alguns dos importantes pólos científicos do estado de São Paulo, como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A proximidade com o município de Cajamar, onde está a planta da Natura, e as questões logísticas também favoreceram a escolha de Campinas para a fixação do centro.
(Por Adilson Fuzo,
Valor online, 30/04/2007)