A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema) promoverá a ‘Conferência Estadual da Indústria para o Meio Ambiente – Mato Grosso’, no próximo dia 3 de maio. Durante a conferência, os empresários mato-grossenses vão debater temas de interesse para o setor produtivo e propor ações que visem gerar ao mesmo tempo o desenvolvimento sócio-econômico com o respeito aos recursos naturais.
Na oportunidade, serão analisados temas prioritários e de interesse do setor produtivo como Reserva Legal & APPs, Áreas Protegidas e Prioritárias, Gerenciamento de Resíduos, Mudanças Climáticas, Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNHR), Cobrança pelo Uso da Água e Agência de Bacias, Licenciamento Ambiental e Relações Institucionais. De acordo com o coordenador dos Conselhos Temáticos da Fiemt, Amir Ben Kauss, os empresários vão decidir o posicionamento da Fiemt, com base nas respostas obtidas dos sindicatos filiados. “Os sindicatos devem responder aos formulários que foram encaminhados, se posicionando em relação aos quatro temas. Por isso, é de extrema importância o comparecimento dos empresários à conferência”, revela.
O posicionamento final será levado para a ‘1a Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente’ (CIBMA), que será realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na sede da Federação das Indústrias no Estado de São Paulo (Fiesp), de 13 a 15 de junho, e terá a participação de todas as Federações de Indústrias, inclusive a Fiemt.
(Diário de Cuiabá, 23/04/2007)