Para ajudar desde pequenos produtores rurais a grandes agricultores a melhorar na produção, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) divulgou nesta segunda-feira (23/04) informações sobre os produtos que lançará no mercado, como um tipo especial de milho, mais resistente e com garantia de espigas mais sadias, indicado para uso nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Sul.
O diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana, explicou que os impactos da criação desses produtos não atingem apenas os produtores rurais, mas também outras áreas, como a de geração de emprego e renda na agricultura familiar. “O impacto não é só no setor econômico, mas também no setor social, porque pode empregar mais pessoas”, disse.
De acordo com Crestana, todas as tecnologias criadas foram testadas e aprovadas. Em poucos meses, acrescentou, os agricultores e produtores terão os produtos disponíveis, na própria Embrapa.
Depois de destacar a importância desse trabalho para todos os países que dependem da agricultura, Crestana disse ainda que neste ano foram destinados mais recursos para projetos na área de criação de produtos para a agropecuária.
(
A Tarde online, com informações da Agência Brasil, 23/04/2007)