A Bradesco Capitalização doou R$ 1 milhão ao Fundo Costa Atlântica, lançado pela Fundação SOS Mata Atlântica. O anúncio foi feito durante o Rio Boat Show, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O fundo foi criado com o objetivo de desenvolver projetos ambientais em áreas costeiras sob a influência da Mata Atlântica.
Parceira da Fundação SOS Mata Atlântica desde 2004, a Bradesco Capitalização tem apoiado a ONG em diversas iniciativas que visam à conservação do meio ambiente, como os programas de reflorestamento Clickarvore, Florestas do Futuro, além de viveiros comunitários e a participação no Programa de Incentivo às RPPNs – Reserva Particular do Patrimônio Natural.
A Bradesco Capitalização já viabilizou recursos para o plantio de 18 milhões de mudas nativas até março de 2007. “Estamos seguros do sucesso dessa nova parceria”, afirma o diretor executivo comercial da Bradesco Capitalização, Ricardo Alahmar. Os recursos do Fundo Costa Atlântica serão aplicados no desenvolvimento de projetos de conservação e de uso sustentável em áreas costeiras influenciadas pela Mata Atlântica.
Entre 2008 e 2010, o Programa Costa Atlântica pretende promover iniciativas visando à conservação em áreas costeiras nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Bahia, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Também durante o Rio Boat Show, a Fundação SOS Mata Atlântica, a Associação Cairuçu e o Condomínio Laranjeiras anunciaram a entrega de uma lancha ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O equipamento será utilizado para ampliar as ações de fiscalização do órgão na Área de Proteção Ambiental (APA) Cairuçu, em Paraty, no litoral fluminense, e no Parque Nacional da Serra da Bocaina, entre o litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo.
(
Agência Social, 18/04/2007)