A Aeromóvel Brasil assinou ontem (4/4) uma carta de intenções com a Trensurb. Ela buscará recursos para a análise de viabilidade de implantação de uma linha de 900 metros de extensão entre a Estação Aeroporto do metrô e o Aeroporto Internacional Salgado Filho. A expectativa é de que os estudos e o projeto estejam concluídos este ano.
Depois da assinatura do termo, o projeto que está em andamento para a instalação de uma linha do aeromóvel (com 2,5 km de extensão) no campus central da PUCRS foi apresentado por representantes da universidade, da Ufrgs e da Aeromóvel Brasil em almoço na sede social da Sociedade de Engenharia.
Essa iniciativa tem recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia. Segundo o diretor da AB, Marcus Coester, o valor para os estudos é de R$ 3,4 milhões. O projeto para a universidade envolve 60 pesquisadores e deve ser concluído até dezembro. Conforme o coordenador do projeto na PUCRS, Edgar Bortolini, o aeromóvel passará por pontos como a Tecnopuc, o Parque Esportivo, o Hospital São Lucas e o Museu de Ciência e Tecnologia.
(Correio do Povo, 05/04/2007)