As equipes da Secretaria dos Transportes e Serviços Públicos continuam empenhadas em amenizar os problemas de alagamentos que têm ocorrido em algumas ruas centrais de Santa Cruz. Ontem (3/4), foram localizadas cinco bocas-de-lobo fechadas com cimento.
Ao menos cinco pontos de alagamentos vinham causando dificuldades no Centro. Um deles, na Rua Tenente Coronel Brito, entre a Senador Pinheiro Machado e a Fernando Abott. No local, duas bocas-de-lobo estavam tomadas por raízes e lixo e foram limpas.
Ontem, foi feita uma verificação na Ernesto Alves com a Fernando Abott. Para surpresa dos funcionários, cinco bocas-de-lobo, na esquina do antigo Gruendling, haviam sido fechadas com tijolos e cimento. “Quem fez isso, cometeu um ato irresponsável”, frisou o secretário Matheus Swarowsky.
É possível que casos idênticos estejam acontecendo em outros locais. Disse que, nos últimos dois anos, devido à estiagem, houve quem fechasse estes escoadouros de água, para evitar o mau-cheiro. “Só que, por esquecimento ou intencionalmente, deixaram de reabri-los. E aí causaram todo esse transtorno aos pedestres e motoristas.”
Mais três pontos serão vistoriados hoje e na próxima semana. Um é na esquina do Ministério Público e outro na rótula do 2001. O terceiro, na Marechal Deodoro, entre a Galvão Costa e a Borges de Medeiros.
(Por José Augusto Borowsky, Gazeta do Sul, 04/04/2007)