A Secretaria da Agricultura e Abastecimento será parceira para a viabilização de uma usina de produção de energia a partir da casca de arroz na região de Camaquã. A diretoria da Hamburgo Empreendimentos e Participações esteve reunida, nesta segunda-feira (2/4), com o secretário João Carlos Machado, detalhando o projeto da usina de biomassa para a região. Machado propôs, para os próximos dias, uma reunião entre Governo do Estado, Prefeitura de Camaquã e indústrias locais. "O que for bom para o Estado, será bom para todas as partes", avaliou.
O Estado, segundo o secretário, tem todo o interesse de um investimento desse porte, sobretudo porque se trata de geração alternativa de energia. "É o negócio do momento", observou, adiantando que a SAA deverá instalar uma câmara setorial com o objetivo de estimular a produção de energia alternativa.
De acordo com o diretor-presidente da Hamburgo, Alan Barbosa, a empresa não definiu investimentos e a produção, mas adiantou que, apenas para a construção da usina, serão gerados cerca de 200 empregos diretos.
(Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, 02/04/2007)