Com o aquecimento global, esquentam também as discussões sobre alternativas para salvar o planeta de modo economicamente sustentável. Nesse contexto, o Consulado-Geral Britânico/UK Trade & Investment (UKTI) está trazendo 10 empresas do Reino Unido para desenvolver, validar e financiar projetos brasileiros que sejam geradores de créditos de carbono.
A iniciativa conta com a parceria do Climate Change Projects Office, departamento do governo britânico responsável por projetos em mudanças climáticas. O encontro Brasil-Reino Unido: Rodada de Negócios em Créditos de Carbono acontece na próxima segunda-feira (2/4) e irá discutir o desenvolvimento de projetos de mecanismo de desenvolvimento limpo (CDM), validação e financiamento de projetos.
O evento visa a promover parcerias de longo prazo entre empresários brasileiros e britânicos nos setores de meio ambiente, serviços financeiros, indústria, assim como área pública municipal e estadual.
O Cônsul-Geral Britânico Martin Raven ressalta a importância do encontro. "Estamos promovendo uma oportunidade única para que empresas brasileiras tenham contato direto com especialistas britânicos que têm vasta experiência no mercado de corretagem de carbono e desenvolvimento de projetos. Vemos grandes oportunidades no Brasil e queremos ser parceiros nessa área, que além do negócio, tem como função primordial garantir um futuro melhor para nossos netos e para o planeta", explica o Cônsul, que também é Diretor de Comércio e Investimento do UKTI no Brasil.
Serviço
Brasil-Reino Unido: Rodada de Negócios em Créditos de Carbono
Data: 02/04l/2007
Horário: 9h-15h
Local: Hotel Intercontinental, Al. Santos, 1123
Organização: Consulado-Geral Britânico/UK Trade & Investment
Inscrições:
http://www.workoutenergy.com.br
Tel. (0xx11) 5531 0847 / 4944
(Envolverde, 29/03/2007)