Governadora tranfere audiência com os representantes dos municípios da Zona Sul para segunda-feira
2007-03-23
A governadora Yeda Crusius transferiu para segunda-feira, às 16h, a audiência com os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), prevista para hoje (22/3), em Porto Alegre. O motivo do cancelamento, segundo a assessoria do Palácio Piratini, é a permanência da governadora em Brasília.
O encontro, apontado como prioridade pelas lideranças da região que defendem a prorrogação do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do licenciamento ambiental para o plantio de eucalipto na Metade Sul, contará com a presença da secretária estadual de Meio Ambiente, Vera Callegaro, e deverá reabrir as discussões sobre o zoneamento no Estado (mudança na legislação ambiental), proposto pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
O presidente da Azonasul, Jorge Luiz Cardozo, prefeito de Arroio Grande, adianta que solicitará à governadora a flexibilização do projeto, para tornar o licenciamento da silvicultura menos restritivo e atender às necessidades e casos de cada um dos municípios envolvidos na base florestal da Metade Sul.
(Diário Popular, 22/03/2007)
http://www.diariopopular.com.br/23_03_07/p1102.html