Empresa apresenta à governadora projeto de hidrelétrica nas Missões
2007-03-16
O diretor da Alusa Companhia Técnica de Engenharia Elétrica, José Lázaro Alves Rodrigues, expôs à governadora Yeda Crusius nesta quinta-feira (15) à tarde o projeto da Usina Hidrelétrica São José, que a empresa deve começar a construir neste ano, em Cerro Largo, na Região das Missões.
Serão investidos R$ 250 milhões no empreendimento, que deverá entrar em operação plena em julho de 2009. O cronograma prevê a entrada da primeira máquina em funcionamento em abril de 2009, e da segunda, em junho do mesmo ano. A potência instalada da hidrelétrica será de 51 megawatts (MW), que vão atender, além de Cerro Largo, os municípios de Rolador, Salvador das Missões e Mato Queimado.
Durante as obras, de acordo com o diretor da Alusa, serão oferecidos até 2,5 mil empregos. Além de atuar na área de geração de energia, a empresa é a maior investidora do país entre as concessionárias privadas do setor de transmissão. Está presente em 3,2 mil quilômetros de rede no Brasil.
Rodrigues esteve no Palácio Piratini acompanhado do presidente da Ijuí Energética (empresa responsável pelo projeto), Celso Ferreira. Foram recebidos também pelo secretário de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, que acompanha o processo de licenciamento ambiental, já em fase de conclusão.
(Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, 15/03/2007)
http://www.rs.gov.br/