Petrolífera portuguesa vai investir em oleaginosas para ter biodiesel
2007-03-15
A petrolífera portuguesa Galp Energia está disponível para realizar projetos agrícolas de cereais ou oleaginosas destinados à transformação em biocombustível, área em que vai apostar, afirmou na quarta-feira (14/03) o presidente-executivo da empresa, Manuel Ferreira de Oliveira.
Em declarações aos jornalistas após a apresentação da estratégia da Galp Energia para os biocombustíveis, Ferreira de Oliveira afirmou que o projeto da petrolífera vai começar "baseado na importação de oleaginosas".
O executivo adiantou que a empresa já está desenvolvendo contratos de fornecimento de longo prazo de matérias-primas para o biodiesel e está disponível para promover projetos agrícolas para produção de óleos.
"Desde que nos ofereçam cereais a preços competitivos, estamos disponíveis para os transformar", afirmou Ferreira de Oliveira.
Durante a sessão de apresentação das estratégias da empresa, o responsável manifestou o objetivo da Galp Energia estar presente em toda a cadeia de valor dos biocombustíveis, desde a produção da matéria-prima até a produção de bio-componentes e, finalmente, à fase da distribuição e comercialização.
(Lusa, 14/03/2007)
http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/lusa/2007/03/14/ult3679u1456.jhtm