Presidente mundial do Rotary alerta sobre preservação em visita à Porto Alegre
2007-03-13
O presidente do Rotary mundial, William Bill Boyd, da Nova Zelândia, começou ontem (11/3) sua primeira visita ao Rio Grande do Sul. Para simbolizar as ações em benefício da natureza feitas pela associação, Boyd plantou uma árvore no Bosque Rotary, no parque Marinha do Brasil. Ao seu lado estavam a esposa, Lorna, e rotarianos do Estado. 'Investimos muito na preservação das árvores e do meio ambiente. Em diversos países, rotarianos intensificam a plantação de árvores para evitar a desertificação', enfatizou.
Conforme Boyd, ainda é necessário criar consciência de preservação da natureza no Brasil. Ele lembrou que a Amazônia é a floresta mais importante do planeta, mas muitos brasileiros não dão o valor devido à área. 'Vários países que não davam importância à água hoje estão conscientes de que são necessários cuidados especiais para que não falte à população. Precisamos ter a mesma consciência em relação às árvores', disse. Boyd é curador de um projeto na Nova Zelândia que envolve escolas na preservação ambiental. Ele destacou que as crianças, supervisionadas por rotarianos, vão às regiões com problemas de erosão e plantam mudas de árvores para impedir a desertificação.
O governador do Rotary no RS, Antônio Carlos Pereira de Souza, representou no ato os governadores rotarianos do Sul do país. Existem hoje 32 mil Rotary Clubs em mais de 170 países. A associação, formada por líderes de negócios e profissionais, desenvolve projetos humanitários de combate à pobreza e à fome, de melhoria das condições de saúde e educação e de proteção ambiental.
(Correio do Povo, 12/03/2007)
http://www.correiodopovo.com.br/jornal/A112/N163/html/09ROTARY.htm