Uma equipe realizou mutirão de limpeza em toda a extensão da Avenida Ipiranga neste fim de semana (10 e 11/3). Foram envolvidos 160 funcionários do Departamento Municipal de Limpeza (DMLU) nos trabalhos. Os grupos foram distribuídos em diversos pontos da avenida. No sábado, a partir das 8h, foram feitas capina, roçada e remoção de focos de lixo. A prefeitura não comunicou interrupções no trânsito.
A partir das 20h de domingo, 70 funcionários pintaram os meios-fios da Ipiranga.
Na execução dessas ações foram utilizados três tratores, 45 roçadeiras e seis caminhões-caçamba.
– Decidiu-se fazer esse mutirão, com um maior número de funcionários e equipamentos, porque, devido à extensão do Dilúvio, de 12 quilômetros, quando terminávamos de trabalhar em todo o arroio, no outro extremo a vegetação já estava muito alta. Além disso, o serviço era feito, em média, durante 25 dias – explica o diretor da Divisão de Limpeza e Coleta do departamento, Élson da Silva Farias.
Os resíduos retirados serão levados para a Estação de Transbordo localizada na Estrada Afonso Lourenço Mariante, 4401, Bairro Lomba do Pinheiro. A vegetação será reaproveitada para a produção de composto, um tipo de fertilizante e condicionador natural do solo.
(
ClicRBS, 11/03/2007)