Zoneamento da silvicultura volta à pauta na Associação dos Municípios da Zona Sul
2007-03-05
A comissão de prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) que trabalha na discussão das propostas sobre a nova legislação ambiental, apresentada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), promove amanhã (6/3), a partir das 14h, na sede da entidade, em Pelotas, reunião com representantes de diversos segmentos da comunidade para a estruturação de documento com a posição regional frente à questão do zoneamento.
Conforme o presidente da Azonasul, Jorge Luiz Cardozo, a Metade Sul precisa expressar suas posições para encaminhar as soluções e definir as mudanças previstas para o licenciamento da silvicultura no Estado. “Da forma atual, a legislação compromete a instalação da unidade industrial da Votorantim Celulose e Papel (VCP) na Zona Sul e toda a cadeia produtiva”, disse.
Cardozo destaca que o encontro ainda contará com a presença de prefeitos da Associação dos Municípios da Região Sudoeste (Assudoeste) e da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro), que estão envolvidos com as atividades de reflorestamento em seus municípios.
(Diário Popular, 05/03/2007)
http://www.diariopopular.com.br/