O ex-ministro da Defesa canadense Paul Hellyer pediu aos governos do mundo inteiro que desclassifiquem e usem tecnologia alienígena secreta, obtida em supostos acidentes de óvnis, com a finalidade de deter o aquecimento climático, noticiou na quarta-feira (28/02) um jornal canadense.
"Gostaria de ver que tecnologia extraterrestre poderia haver para eliminar a queima de combustíveis fósseis dentro de uma geração... Esta poderia ser uma forma de salvar nosso planeta", disse Hellyer, de 83 anos, ao jornal Ottawa Citizen.
Segundo o jornal, as naves extraterrestres devem ter viajado grandes distâncias para chegar à Terra, razão pela qual devem estar equipadas com avançados sistemas de propulsão ou usar combustíveis excepcionais.
Estas tecnologias alienígenas poderiam dar à humanidade alternativas aos combustíveis fósseis, disse Hellyer, em alusão ao enigmático incidente em 1947 em Roswell, no Novo México - que se tornou um bastião para os crentes em civilizações extraterrestres - como exemplo de contato com seres de fora da Terra.
"Precisamos persuadir os governos para que desclassifiquem o que sabem. Suspeitamos que sabem bastante e que este conhecimento seria suficiente para salvar nosso planeta se aplicado suficientemente rápido", disse.
Hellyer foi ministro da Defesa em 1963, no gabinete do ex-premier Lester Pearson, e supervisionou a controversa unificação do Exército, da Força Aérea e da Marinha canadenses, transformando-as nas Forças Canadenses.
Hellyer chocou os canadenses em setembro de 2005 ao anunciar ter visto um óvni uma vez.
(
AFP, 28/02/2007)