Obra no São Francisco vai sair mesmo sem "100% das pessoas concordando", diz governador
2007-02-23
Mesmo com críticas, o projeto de transposição do Rio São Francisco não pode ser paralisado, defendeu o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. "Não podemos achar que se vai fazer uma obra desse tamanho com 100% das pessoas concordando”, afirmou Campos referindo-se ao bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, que esteve ontem (22/2) em Brasília. O bispo protocolou ontem no Palácio do Planalto uma carta com propostas alternativas à transposição.
Presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ele esteve no Palácio do Planalto, para para tratar da reforma ministerial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seu colega de partido, o deputado Ciro Gomes (CE), foi responsável pelo início do projeto de transposição, quando ministro da Integração Nacional, no primeiro mandato de Lula. Pernambuco é um dos estados que receberia mais água, com as obras.
“Conhecemos de perto a realidade do que é ter o semi-árido mais povoado do mundo. São 22 milhões de brasileiros que precisam de água, e água não só para viver, mas para ter liberdade política, cidadã”, afirma.
Campos acredita que o projeto já foi bastante discutido pela sociedade. “O projeto da integração já foi objeto de debate com a sociedade, estamos dispostos a ouvir aqueles que ainda criticam, mas o nordeste precisa da obras de integração da bacia do São Francisco”.
(Por Yara Aquino e Érica Santana, Agência Brasil, 22/02/2007)
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2007/02/22/materia.2007-02-22.7666711596/view