Smam recolheu mais de 78 mil propagandas irregulares em 2006
2007-02-15
Durante o ano passado, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) removeu um total de 78.022 veículos de divulgação de publicidade instalados de forma irregular na cidade. A equipe de Fiscalização recolheu banners, placas, faixas e cavaletes colocados sem licença ambiental.
As ações foram intensificadas no início do ano com a retirada de seis outdoors e a lona de um front-light. Os equipamentos estavam irregulares e descumpriam o acordo firmado em novembro do ano passado entre a Smam e as empresas de publicidade ao ar livre, estipulando a suspensão temporária da instalação de novos equipamentos.
“Sempre realizamos esse tipo de ação, mas agora estamos intensificando o trabalho e fiscalizaremos toda propaganda irregular, inclusive de lojas, supermercados e farmácias”, explica o titular da Smam, Beto Moesch.
Em 2005, o número de propagandas recolhidas foi de 36 mil. “A Smam está agindo de forma mais rígida, mas ainda há muito o que fazer no sentido de evitar que as propagandas sejam colocadas irregularmente. É preciso colaboração por parte dos empresários”, afirmou Moesch.
(Smam, 14/02/2007)
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?reg=71117&p_secao=3&di=2007-02-14